sábado, 7 de julho de 2012

OUÇA ROCK PROGRESSIVO: King Crimson

Tá aí um álbum em que a capa do disco é mais famosa que som nele contido. Uma injustiça tremenda! Não que capa não seja sensacional, é que as músicas, no mínimo, estão no mesmo nível. Estou falando do primeiro álbum do King Crimison, o" In The Court Of The Crimson King".

Raríssimos são os estilos musicais onde podemos apontar um único álbum como o 'primeiro' álbum daquele estilo, quando o assunto é rock progressivo a história não é diferente.  Eu ao menos não me arrisco decretar qual foi o primeiro disco do gênero, mas me arrisco no mínimo a apontar alguns pilares dessa escola. E o primeirão do King Crimson com certeza está entre esses pilares. Então, é por ele que começo minha participação aqui no blog da minha querida. Tentarei seguir a linha do Rock Progressivo, já que foi pra isso que ela me 'contratou', mas não posso garantir que de vez em quando darei uma fugidinha a outros gêneros.



King Crimson surgiu com o fim da fracassada banda Giles, Giles and Fripp - o guitarrista Robert Fripp e o baterista Michael Giles resolveram fazer algo mais experimental (e doido).
A banda já começou acertando no nome (na minha opinião), King Crimson trazia ainda em sua primeira formação, Greg Lake baixos e vocais, Ian McDonald (sopros, mellotron, teclados, vocais de apoio) Peter Sinfield (letras e iluminação).

São apenas cinco faixa, nessa estréia da banda, mas é mais do que suficiente nesse clássico pra lá de versatil em sua sonoridade.


Download
Postado por Cassio Lilge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário