quinta-feira, 30 de maio de 2013

Explosions In The Sky



Era inverno e eu a procurar músicas aconchegantes, eis que me deparei com uma banda chamada "Explosões no céu". Uau. Foi tudo o que pude pensar, levando em consideração que o céu e suas curiosidades são uma das minhas coisas favoritas na vida. Dei uma chance pra banda instrumental de post-rock e jamais, digo jamais mesmo, me arrependi. Não existe uma forma de expressar sentimentos por essa banda e por suas músicas, é muita sensibilidade, cada acorde, cada "explosão", cada pedacinho das sonoridades são lindos e riquíssimos. A música começa tão leve, com uma doce melancolia que vai indo até se transformar em uma explosão mesmo. É genial. De qualquer forma sou suspeita pra falar de post-rock. Tudo começou com o Sigur Rós e já sabemos o resto da história.

Enfim, na semana passada o "Explosions" fez 2 shows aqui em SP e eu tive a oportunidade de ir em um deles, com a companhia do meu querido Cassio Lilge, e... gente, foi lindo. Eu estava mega cansada, gripada, e mal conseguia ver o palco, mas foi muito lindo. O Cassio não me deixa mentir. Os caras tem a maior presença de palco, e a sonoridade é muito contagiante, as pessoas interagem muito com a música, vi muitas pessoas tocando guitarras imaginárias e achei incrível! Eu amei amei amei. E claro, tocaram minha música favorita (your hand in mine- está presente nos dois álbuns aqui disponíveis!), e foi mais lindo ainda.

Disponibilizo aqui dois discos que eu adoro, são meus favoritos! O "Friday Night Lights" é a trilha sonora do filme "Tudo pela vitória" de 2004. Ainda não vi o filme mas posso te garantir que trilha sonora é linda de morrer. O outro disco é "The Earth Is Not A Cold Death Place" que foi lançado em 2003 e é tão intenso e hipnotizante que é impossível não se apaixonar por ele!
O que mais gosto nessa banda é esse toque minimalista, a tranquilidade e a agressividade das canções que parecem terem sido feitas fora do planeta.
Quem ainda não ouviu EITS, pode preparar o chá, deitar na cama de baixo dos cobertores e aproveitar essa atmosfera instrumental maravilhosa. Aproveitem!





quero pra mim
quero pra mim


2 comentários:

  1. Sublime. Trilha sonora para dias calmos. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, tem toda razão. Essas músicas são perfeitas pra dias calmos. Gosto muito! :)

      Excluir